segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Número de mortes na estrada passa a 14 _ Despiste ontem fez mais uma vítima

O número de mortes nas estradas da Região voltou a subir, havendo a registar 14 óbitos, número que se aproxima dos totais do ano passado, onde se verificaram 16. Tal como o JM noticiou na sua edição de ontem, um motociclista de 38 anos acabou por perder a vida após um despiste, quando circulava na via-rápida na noite de sábado, por volta das 22:39 horas, no sentido Santa Cruz-Funchal, após descrever a curva que se encontra localizada na direcção da empresa J. Nelson Abreu, em São Gonçalo (uns metros antes da saída para o Centro de Inspecções).
O embate, cuja origem é ainda desconhecida, foi muito violento, sendo que o homem não resistiu aos ferimentos. Com este, viajava um outro indivíduo, de 25 anos, que também ficou muito maltratado. Segundo conseguimos apurar, um dos membros inferiores foi amputado, sendo que foi transportado de urgência para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde foi submetido a uma cirurgia que se prolongou por diversas horas, havendo ainda suspeitas de outros danos ao longo dos membros superiores, encontrando-se em situação crítica.

O acidente acaba por encerrar, da pior forma, uma semana que até estava a decorrer de forma pacífica em termos de acidentes. Ainda assim, no sábado aconteceram 14, seis dos quais no Funchal, de onde resultou um morto e um ferido grave. Fora do Funchal, aconteceram oito acidentes, com cinco feridos ligeiros.

Já no domingo, destaque para quatro acidentes, sendo um com alguma gravidade. Aconteceu de manhã, cerca das 8:34 horas, quando um veículo ligeiro, conduzido por um rapaz de 29 anos, foi embater na traseira de um camião que se encontrava estacionado na Estrada Comandante Camacho de Freitas. Os Bombeiros Municipais do Funchal estiveram no local com duas ambulâncias, viatura de desencarceramento, um auto apoio, um auto-chefe e 13 elementos. Porém, dada a situação e necessidade de prestar ajuda rápida à vítima, residente em São Gonçalo, acabaram por a retirar do veículo sem recurso a desencarceramento e transportada ao Hospital, sob vigilância da EMIR. in Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário