domingo, 31 de outubro de 2010

“Stop” geral provoca 16 detenções _ Condutor apanhado com 3,61 de álcool

Uma vasta “operação stop” em toda a ilha, entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, resultou na detenção de 16 pessoas pelas mais diversas razões, principalmente pela condução sob o efeito do álcool. Seis destas detenções ocorreram em Santa Cruz com a particularidade de um dos condutores acusar a taxa de álcool de 3,61, ou seja sete vezes mais do que o permitido por lei (49gr/l). Uma taxa que, no entender do comissário Adelino Pimenta, é muito elevada, o condutor estaria a cambalear e teria de fazer várias tentativas para introduzir a chave na ignição, o que traduz um perigo na estrada sem a noção dos espaços que encontra pela frente. De referir que, durante a mesma noite, foi encontrado também um condutor com a taxa de 3,06. Em Câmara de Lobos, a PSP efectuou mais três detenções com a taxa mais elevada a atingir 1,98. No Funchal foram detidos quatro condutores, sendo três por condução com álcool, com a maior taxa a registar 2,11, e uma detenção por um crime de desobediência (recusa ao teste do “balão”). Em Santana foi detido um indivíduo com a taxa de 1,67.
Sendo assim, foram detidas 22 pessoas ao longo da semana, contando com as do fim-de-semana, sendo 18 pelo crime de condução em estado de embriaguês, duas por falta de carta de condução, uma com álcool e desencartado, e uma outra pelo crime de desobediência.
A operação, adiada para este dia devido ao mau tempo, resultou também na apreensão de armas brancas e contou igualmente com fiscalizações a estabelecimentos.
Acidentes diminuíram consideravelmente
O número de acidentes na última semana, em toda a Região, diminuiu consideravelmente em relação à média das semanas anteriores, num total de 28, de que resultou dois feridos graves e oito ligeiros. Comparativamente, ocorreram menos 30 acidentes, praticamente metade do que a semana anterior e mais três feridos ligeiros. De sexta para sábado a PSP anunciou a ocorrência de mais quatro acidentes na área do Funchal com um ferido ligeiro, sendo que num destes há a registar a fuga de um dos condutores. No âmbito dos acidentes, foram registados um por atropelamento, 19 colisões, 6 despistes e 2 outros não especificados. Relativamente ao tipo de veículos intervenientes, a PSP contabilizou 40 ligeiros, 5 motociclos, um pesado e um velocípede.

Durante a semana a PSP registou duas situações de fugas de condutores em caso de acidente.
Despiste e colisão causa um ferido
Um despiste de moto seguido de colisão numa furgoneta, ontem, de tarde, no Caminho da Barreira, em Santo António, provocou um ferido. A vítima, prostrada no solo, foi socorrida pelos BMF e transportada ao hospital. in Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário